5 águas detox para desintoxicar o corpo e diminuir a barriga

água detox, também conhecida como água Sass, é uma bebida desintoxicante saborosa, a qual auxilia o organismo a eliminar as toxinas do organismo, reduzir o inchaço, além de acalmar o trato gastrointestinal.

1. Água de pepino

Fazer e preparar a água de pepino é muito fácil, bastando apenas pepinos, água e um pouco de boa vontade. Pode ser preparada diariamente para uma dieta regular ou cerca de 2 a 3 vezes por semana. Veja como fazer a água de pepino:

Ingredientes:

  • 1 pepino médio a grande bem limpo;
  • 2 litros de água

Modo de preparo:

1. Lave bem o pepino antes. Remova tiras da casca do pepino de modo intercalado, criando espaçamento de mais ou menos 1cm entre a parte com casca e a descascada

2. Corte as extremidades do pepino e descarte-as

3. Corte o pepino em rodelas de 2 a 3 centímetros

4. Coloque as rodelas de pepino na água em um jarro e deixe descansar por ao menos uma hora na geladeira.

Tendo esperado o tempo indicado, a água de pepino estará pronta para beber. É ainda possível adicionar outros elementos para dar mais sabor, como folhas de hortelã ou mesmo rodelas de limão para potencializar ainda mais o provimento de vitaminas que já são naturalmente obtidas com o pepino.

2. Água de canela

canela estimula a eliminação do excesso de água do corpo, combatendo o inchaço que é causado por conta da retenção de líquido.

Ainda é atribuído à canela o efeito termogênico, ou seja, que estimula a aceleração do metabolismo, o que traz como consequência o aumento da eficiência do processo de queima de calorias e gorduras.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de canela natural e sem açúcar;
  • 1 l de água.

Modo de preparo:

  • Colocar a colher de sopa de canela dentro de uma jarra com o litro de água;
  • Mexer bem e reservar a água de canela de um dia para o outro antes de beber. Agitar antes de consumir e tomar preferencialmente no período da manhã em jejum.

3. Água de morango, limão e hortelã

Esta água de morangos é ideal para tomar no café da manhã por, pelo menos, dez dias no mês para conseguir depurar o organismo. Trata-se de uma receita muito simples de realizar, com a qual poderemos beneficiar toda nossa família. Não adicionaremos nenhum adoçante, apenas ingredientes essenciais que atuam como grandes desintoxicantes. O sabor, conforme verá, é tão refrescante quanto saboroso.

Ingredientes para um copo todas as manhãs:

  • 5 morangos
  • Suco de meio limão
  • 2 folhinhas de hortelã

Modo de preparo:

1. Primeiro lavar bem todos os ingredientes. Recomenda-se, que depois de lavar os morangos, submerja-os em água fervente. Observe sempre se os morangos estão em bom estado, devem ser frescos para que se possa desfrutar seus benefícios.

2. Colocar todos os ingredientes no liquidificador: os morangos, o suco de limão e as folhas de hortelã. Bater bem até obter uma mistura homogênea.

3. Agora incluir a esta mistura um copo de água e bater novamente para misturar bem.

4. Se adicionar alguns cubos de gelo, a bebida será ainda mais agradável e refrescante.

4. Água aromatizada de laranja, canela e hortelã

água de laranja aromatizada possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde do geral do corpo. Você provavelmente já ouviu falar que adicionar limão à sua água pode ajudá-lo na perder de peso, além de uma série de outros benefícios saudáveis. Caso não goste de limões ou prefere outra fruta cítrica, as laranjas são outra ótima opção para conseguir toneladas de vitaminas e uma série de outros benefícios saudáveis.

Ingredientes:

  • 1 laranja
  • 1 rama de canela
  • 10 folhas de hortelã
  • 1 litro de água gelada
  • cubos de gelo a gosto

Modo de preparo

Lave a laranja e as folhas de hortelã. Corte a laranja em rodelas finas. Numa jarra, junte todos os ingredientes e misture bem. Sirva gelado.

5. Água de manga e gengibre

manga é uma fruta com propriedades emagrecedoras, mas além disso, essa fruta pode ajudar a desinchar a barriga, como? Através de suas propriedades desintoxicantes.

A manga possui enzimas que impedem o acumulo de substâncias tóxicas no intestino, por conseguinte promove a motilidade intestinal, o que ajuda a diminuir a sua barriga. Além disso, essa fruta estimula a eliminação de líquidos, o que também ajuda a desinchar.

Ingredientes:

  • 50 g de manga em pedaços;
  • 100 ml de suco de laranja;
  • 5 g de gengibre;
  • 1L de água mineral gelada.

Modo de preparo:

  • Bata tudo no liquidificador e beba.

Estudos têm mostrado que o consumo de 17 ml (metade de um litro) de água pode aumentar a sua taxa metabólica em até 30% durante cerca de uma hora (1, 2). Na verdade, as pessoas que bebem a quantidade recomendada de água como parte de um programa de perda de peso, tendem a perder mais peso do que aqueles que não o fazem .