shake de frutas vermelhas que seca gordura a barriga

Sucos detox, shakes, chás e, claro, smoothies são excelentes opções para quem já adota uma alimentação saudável e gosta de contar com uma ajudinha extra para emagrecer. Mas mesmo as bebidas feitas em casa precisam ser equilibradas para não provocar ganho de peso.

Em uma reportagem para o site Health, a treinadora Nagina Abdullah ensina que existe um grupo de ingredientes secretos que podem ser adicionados a smoothies que funcionam como verdadeiros queimadores de gordura potentes: as especiarias.

Especiarias turbinam poder emagrecedor de bebidas

De acordo com a profissional, especiarias de sabor adocicado, como canela, noz-moscada e gengibre aumentam a saciedade e ainda substituem o açúcar nas preparações. Além disso, as especiarias aceleram o metabolismo, turbinando a queima de calorias, e fornecem melhora à saúde cardíaca e à função cerebral.

Nagina ainda aproveita para ensinar uma receita especial de smoothie de frutas vermelhas com leite de amêndoa, hortelã e canela, que tem apenas 66 calorias por porção. Confira os ingredientes e o modo de preparo:

Shake de frutas vermelhas que seca gordura a barriga

Para preparar a bebida que queima calorias basta bater no mixer ou liquidificador os seguintes ingredientes: ½ copo de frutas vermelhas (morango e mirtilo), 6 a 8 folhas de hortelã, ¾ de xícara de leite de amêndoa e ½ colher de chá de canela.

Benefícios das frutas vermelhas

Por serem ricas em antioxidantes e concentrar altos teores de vitaminas C e E, as frutas vermelhas, como morango, amora, framboesa, cereja, ameixa, mirtilo, entre outras, ajudam a combater os radicais livres que provocam danos ao organismo e aumentam os riscos de doenças.

VOCÊ PRECISA VER ISSO: