Suco de cenoura e limão para emagrecer e detonar gordura abdominal

Todo mundo já deve estar careca de saber que para manter o peso ideal ou finalmente conseguir emagrecer é importantíssimo seguir uma alimentação saudável e equilibrada.

Entretanto, mais do que simplesmente cortar as calorias e começar a consumir comidas rotuladas de saudáveis, é importante saber escolher os alimentos que vão compor as refeições, conhecendo seus nutrientes e propriedades e vendo se elas se encaixam no que é necessário para secar a barriga, e descobrir que tipo de combinação de ingredientes traz maiores benefícios em prol do objetivo de eliminar os quilinhos em excesso.

Tomemos como exemplo a junção entre a cenoura e o limão em uma bebida. Você acha que o suco de cenoura com limão emagrece? Quer dizer, nós já temos esses alimentos como amigos da saúde em nossa mente, mas será que juntos eles formam uma receita poderosa na perda de peso? Vamos descobrir isso agora!

A cenoura 

Para entender de o suco de cenoura com limão emagrece, é necessário conhecer um pouco mais sobre os potenciais de perda de peso trazidos por cada um desses ingredientes. E é isso o que vamos fazer, ao mostrar uma breve análise sobre esse aspecto de cada um deles, começando pela cenoura.

Qualquer alimento que seja nutritivo ao mesmo tempo em que não oferece um número alto de calorias é uma boa alternativa para fazer parte de uma dieta de perda de peso. E não é que a cenoura se encaixa nessa categoria? Com 30 calorias encontradas a cada unidade de tamanho grande, há nutrientes como proteínas, fibras, potássio, magnésio, cálcio, fósforo, betacaroteno e as vitaminas A, B6 e C.

Outro fator que coloca a cenoura como um alimento que ajuda a perder peso é o seu alto teor de água e de fibras, algo que contribui para que o organismo se sinta satisfeito por mais tempo, o que estimula o controle do apetite e uma ingestão mais baixa de calorias.

O limão

O limão é uma fruta que apresenta 17 calorias a cada unidade e tem como um de seus destaques nutricionais a boa taxa de vitamina C que possui em sua composição – são 53 mg encontrados a cada 100 g.

E é justamente essa vitamina que faz com que a fruta dê uma forcinha na hora de obter o corpo dos sonhos, tendo em vista que ela é transformada em um poderoso antioxidante que atua na eliminação de resíduos desnecessários ao corpo, combate a retenção de líquido e reduz o inchaço abdominal, fatores que muitas vezes estão entre os responsáveis pela elevação do peso.

Além disso, a fruta traz 2,8 g de fibras a cada porção equivalente a 100 g. Ingerir fibras na alimentação é uma boa alternativa para contribuir com a promoção da sensação de saciedade no organismo, o que facilita o controle do apetite e, por consequência, a diminuição no número de calorias consumidas e o emagrecimento. 

Outros nutrientes que também são encontrados no limão são: proteínas, potássio, cálcio, ferro, magnésio e as vitaminas B6 e C.

Dica: como o teor de fibras de uma fruta costuma ser reduzido durante o preparo do suco, para amenizar a perda dessa vantagem, a dica é bater a fruta com a casca. Isso também fará com que você aproveite melhor também outras propriedades da fruta, como é o caso da vitamina C.

Para fazer um suco de limão com casca, corte a fruta em rodelas e bate com água e um pouco de açúcar ou adoçante.

Então, suco de cenoura com limão emagrece?

Com as informações que tivemos nos parágrafos anteriores pudemos perceber que tanto a cenoura quanto o limão trazem benefícios ao processo de emagrecimento. Portanto, adicionar o suco preparado com os dois ingredientes às refeições realmente pode ajudar a perder peso.

Entretanto, é importante ressaltar que não basta simplesmente tomar a bebida para experimentar a eliminação dos quilos em excesso. Até porque nenhum alimento é capaz de, por si só, promover o emagrecimento.

Por mais que seja verdade que o suco de cenoura com limão emagrece, para que ele realmente dê certo neste sentido será necessário que a pessoa faça um esforço completo em sua alimentação e siga uma dieta saudável e equilibrada.

Você acha que adiantará alguma coisa tomar a bebida enquanto devora um sanduíche de restaurante fast-food ou um suculento e gorduroso pedaço de pizza? Bem difícil conseguir se livrar dos quilos em excesso desse jeito, não é mesmo?

E além de ter uma alimentação controlada, outro hábito que facilitará a diminuição do peso corporal é a prática frequente de atividades físicas.

Receitas de suco de cenoura com limão 

Agora que já entendemos como o suco de cenoura com limão emagrece, é hora de aprender a preparar algumas receitas dessa nutritiva bebida:

Receita 1 

Ingredientes:

  • 4 cenouras pequenas;
  • 1 colher de sopa de suco de limão com casca;
  • 1 pedaço de 0,5 cm de gengibre fatiado (ele é termogênico, acelera o metabolismo e estimula a queima de gorduras);
  • 3 a 4 colheres de sopa de água fria.

Modo de preparo:

  1. Lavar, descascar e fatiar as cenouras;
  2. Colocar os pedaços de cenoura, a água, o limão e o gengibre no liquidificador e bater. Servir-se e bom apetite.

A receita rende duas porções. Cada copo de suco contém aproximadamente 35 calorias. 

Receita 2

Ingredientes:

  • 2 cenouras grandes;
  • 1 limão fatiado com casca;
  • 1 colher de sopa de adoçante;
  • 1 l de água.

Modo de preparo:

  1. Descascar e fatiar a cenoura;
  2. Juntar os pedaços de cenoura, as fatias de limão, o adoçante e a água e colocar no liquidificador. Bater e servir-se em um copo de 200 ml.

O suco rende cinco copos. Cada porção de 200 ml traz em torno de 20 calorias. 

Receita 3

Ingredientes: 

  • 1 cenoura grande;
  • 1 limão fatiado com casca;
  • 2 colheres de sopa de hortelã;
  • 2 colheres de chá de gengibre picadinho;
  • 1 l de água frua;
  1. Descascar e fatiar a cenoura. Juntar os seus pedaços com as fatias de limão, a hortelã e o gengibre e levar ao liquidificador;
  2. Adicionar a água e bater bem. Servir-se e bom apetite!

A receita serve quatro porções de 250 ml. Cada uma delas apresenta 14 calorias.